30.04.2021: “Proteína ‘pico’ distinta da SARS-CoV-2 desempenha um papel fundamental na própria doença, mostra estudo” * “O artigo, publicado em 30 de abril de 2021, na Circulation Research, também mostra conclusivamente que COVID-19 é uma doença vascular, demonstrando exatamente como o vírus SARS-CoV-2 danifica e ataca o sistema vascular em nível celular.” * “SARS-CoV-2’s distinctive ‘spike’ protein plays a key role in the disease itself, shows study” – News-Medical

Dr. Cícero Galli Coimbra, MD, PhD, Professor Livre - Docente - CREMESP 55714 - Responsável pela criação e administração deste Site informativo de publicações científicas: Dr. Celso Galli Coimbra, OABRS 11352

“Os cientistas já sabem há algum tempo que as proteínas de “pico” distintas do SARS-CoV-2 ajudam o vírus a infectar seu hospedeiro ao se prender a células saudáveis.”

“Agora, um novo estudo importante mostra que eles também desempenham um papel fundamental na própria doença.”

“O artigo, publicado em 30 de abril de 2021, na Circulation Research, também mostra conclusivamente que COVID-19 é uma doença vascular, demonstrando exatamente como o vírus SARS-CoV-2 danifica e ataca o sistema vascular em nível celular. As descobertas ajudam a explicar a grande variedade de complicações aparentemente desconexas do COVID-19 e podem abrir a porta para novas pesquisas em terapias mais eficazes.”

“Muitas pessoas pensam nisso como uma doença respiratória, mas na verdade é uma doença vascular. Isso poderia explicar por que algumas pessoas têm derrames e por que algumas pessoas têm problemas em outras partes do corpo. O que há de comum entre eles é…

Ver o post original 40 mais palavras

Deixe um comentário