Em Lula contra Lula é certo que perde Lula

Por Celso Galli Coimbra*

 
 
 

Lula pode pensar que sabe agir dentro do Poder Executivo e do Poder Legislativo. E, no contexto vigente no Brasil, sabe mesmo.

Mas Lula cometeu um grave erro que pode ser fatal, quando pensou que também “sabe” pensar e agir dentro das realidades do Poder Judiciário.  E, diga-se de passagem, membros do STF deram-lhe motivos para pensar assim, quando sabiam que NUNCA poderiam conversar com Lula, uma vez que terão de julgar o processo do Mensalão, que é o próprio julgamento do Governo Lula.

Agora, depois da publicação da Revista Veja sobre pressões que Lula vinha fazendo sobre o Poder Judiciário, a situação que ele próprio criou está em vias de perder o controle deste “estadista” e seus aliados, com direito a tiro saindo pela culatra.

A prova melhor de que Lula não sabe agir dentro deste outro Poder é que está óbvio que foi ele mesmo quem se jactou de ter “conversado com Gilmar Mendes“.  E para quem considera que isto não está óbvio, é certo que em contexto de produção de provas em contraditório judicial – do qual Lula até agora sempre escapara e com o qual não sabe lidar devido a seu conhecido perfil – é sim possível provar que quem divulgou primeiro a conversa com o Ministro Gilmar Mendes para gabar-se de ter “resolvido probremas” foi o próprio Lula.   Se tal não houvesse ocorrido, em nada interessaria ao Ministro Gilmar Mendes e ao STF a divulgação desta “conversa” para meios jornalísticos, por razões mais do que óbvias; que, quem conhece o meio Judicial, entende. E, para quem não entende, basta lembrar que o Ministro Gilmar Mendes falou depois da publicação de Veja com clareza que “estavam plantando” informações falsas.

Lula vai ser denunciado em AÇÃO PENAL PÚBLICA onde haverá produção de provas e depoimentos em audiências muito diferentes das audiências de CPIs.

Jobim estará em uma situação delicada nestas audiências, pois os que ouviram Lula gabar-se destas “conversas” confirmarão o que serviu de fonte para a Revista Veja.  Em outras palavras, agora, quem incriminou Lula foi o próprio Lula e sua onipotência arrogante.  Com Lula contra Lula é certo que, quem perde, é Lula.

Celso Galli Coimbra
OABRS 11352

cgcoimbra@gmail.com

8 Respostas to “Em Lula contra Lula é certo que perde Lula”

  1. Cristiane Rozicki Says:

    ‎”Mendes disse que o STF tem de julgar agora o processo aberto em 2007 contra suspeitos de envolvimento no principal escândalo de corrupção do governo Lula. ‘Por que eu defendo o julgamento (em breve)? Porque nós vamos ficar desmoralizados se não o fizermos. Vão sair dois experientes juízes (Carlos Ayres Britto e Cezar Peluso terão de se aposentar no segundo semestre), virão dois novos, contaminados por uma onda de suspicácia. Por isso que o Supremo tem de julgar neste semestre, tem de julgar logo. E por isso essa pressão para que o tribunal não julgue.’ – http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/gilmar-mendes-acusa-lula-de-ajudar-bandidos#scptm2
    E o STF, a maioria dos ministros 8, foi nomeada por Lula-PT .

  2. Cristiane Rozicki Says:

    “Fio trocado – No Brasil a inversão de valores sempre teve espaço garantido, mas depois que Luiz Inácio da Silva chegou ao poder central, o vilipêndio à lógica e ao bom senso tornou-se algo tão comum quanto rasteiro. Essa situação esdrúxula que Lula impôs ao Brasil serviu para proliferar a sensação de impunidade e transformar o que é escandalosamente errado em algo aparentemente certo. Eis o legado do responsável pelo período mais corrupto da história política nacional. Fio trocado – No Brasil a inversão de valores sempre teve espaço garantido, mas depois que Luiz Inácio da Silva chegou ao poder central, o vilipêndio à lógica e ao bom senso tornou-se algo tão comum quanto rasteiro. Essa situação esdrúxula que Lula impôs ao Brasil serviu para proliferar a sensação de impunidade e transformar o que é escandalosamente errado em algo aparentemente certo. Eis o legado do responsável pelo período mais corrupto da história política nacional.

    Depois da fracassada tentativa de adiar o julgamento do caso do mensalão, por meio de chantagem contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente Lula acionou a banda amestrada do PT para que tratassem da sua blindagem. A partir de então, espocaram espetáculos pífios e sórdidos em todos os rincões do País, onde foi possível ouvir e ver as mais estapafúrdias manifestações em defesa de alguém que, fosse esta nação minimamente séria, estaria na cadeia.”

    http://ucho.info/funcionario-publico-adulador-de-lula-protocola-no-senado-pedido-de-impeachment-de-gilmar-mendes

  3. Cristiane Rozicki Says:

    • Jornalista Fábio Pannunzio:

    “Foi Lula em pessoa quem cometeu a indiscrição de falar sobre a conversa com Gilmar Mendes, descendo ao nível dos detalhes que agora estão expostos por iniciativa do ex-presidente do STF. Esta é a razão oculta por trás da ‘inconfidência’ do ministro Gilmar Mendes. E também a justificativa para a incapacidade do ex-presidente da República de fazer um desmentido cabal, como o assunto exigiria caso o magistrado pudesse ser desmentido”.
    Repórter da Band afirma que Lula vazou informação do encontro com Gilmar Mendes
    http://portal.comunique-se.com.br/index.php/editorias/3-imprensa-a-comunicacao-/68734-reporter-da-band-afirma-que-lula-vazou-informacao-do-encontro-com-gilmar-mendes.html

  4. Cristiane Rozicki Says:

    “Pannunzio encerra o texto relatando que não há como o ex-presidente se defender e negar a pressão sobre Mendes para adiar a votação do julgamento do mensalão. “Não pode (negar). Há testemunhas muito bem identificadas no caminho da informação que transitou entre o escritório de Jobim e as páginas de Veja. Se alguém falou demais, não foi Gilmar Mendes. Foi Lula. Simples assim. Quem fala demais dá bom-dia a cavalo. Deu no que deu”.” – O Cavalo é o carteiro. Pombo-correio voa depressa.
    Repórter da Band afirma que Lula vazou informação do encontro com Gilmar Mendes
    http://portal.comunique-se.com.br/index.php/editorias/3-imprensa-a-comunicacao-/68734-reporter-da-band-afirma-que-lula-vazou-informacao-do-encontro-com-gilmar-mendes.html

  5. Cristiane Rozicki Says:

    Fim do Estado de Direito. A operação Lula pode afetar o julgamento, e é a combinação com Dilma presidente. Lula falou com eles do STF sim. Não é a toa que Ayres Britto comenta detalhes. — “Crise não abalou o STF, segundo Ayres Britto, ontem (31), que o desentendimento entre o ministro Gilmar Mendes presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto, disse que o ex-presidente Lula não provocou nenhum “abalo sísmico” no tribunal. Britto, nos últimos dias, já tinha negado que havia crise no STF.””
    http://www.correiodoestado.com.br/noticias/ayres-britto-diz-que-crise-nao-abalou-o-stf_150802/

    A OPERAÇÃO ABAFA…
    “A presidente Dilma Rousseff comandou ontem uma operação para desidratar a crise envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Um script bem encadeado, que mobilizou integrantes dos Três Poderes, foi posto em ação para neutralizar a escalada de declarações.” (31/05/2012 -09:59h)

    FONTE: http://www.sbcbrasil….

  6. Cristiane Rozicki Says:

    ”Como mencionado em matéria anterior pelo ucho.info, Ricardo Lewandowski apela ao absurdo ao afirmar que inexistem provas contra João Paulo Cunha e os outros três acusados de envolvimento no maior escândalo de corrupção da história nacional.”
    http://ucho.info/apos-atuar-como-advogado-de-joao-paulo-cunha-ministro-lewandowski-tenta-justificar-o-injustificavel

  7. Cristiane Rozicki Says:

    ” ”Que Ricardo Lewandowski, que chegou ao Supremo apadrinhado pela ex-primeira-dama Marisa Letícia, facilitaria a vida dos pet
    istas todos já sabiam, mas é preciso ressaltar que o ministro-revisor usou entendimentos distintos no julgamento de Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, e de João Paulo Cunha. No caso de Pizzolato, o ministro centrou sua decisão no fato de o ex-diretor do BB ter autorizado os contratos do banco com a agência de Marcos Valério. Em relação a João Paulo Cunha, o ministro minimizou o fato de o ex-presidente da Câmara dos Deputados ter autorizado a SMP&B a subcontratar outras agências. Ou seja, o que vale para Pizzolato não vale para João Paulo.”
    http://ucho.info/joaquim-barbosa-usa-a-prerrogativa-de-relator-e-pode-desmontar-voto-de-absolvicao-dado-por-lewandowski

  8. Cristiane Rozicki Says:

    Disse Celso Galli Coimbra´

    ”O julgamento, no entanto, somente foi marcado em agosto porque dependia da liberação do voto do ministro-revisor, Ricardo Lewandowski, o que só aconteceu na última semana de junho.”

    Folha de S.Paulo – Poder – Ministros discordam de nota do PT que os acusa de ação política – 22/09/2012
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1157665-ministros-discordam-de-nota-do-pt-que-os-acusa-de-acao-politica.shtml

    O PT PROMETEU A VALÉRIO QUE RETARDARIA AO MÁXIMO O JULGAMENTO NO STF

    “O empresário jura que nunca recebeu nada do PT. Já a promessa de proteção, segundo Valério, girava em torno de um esforço que o partido faria para retardar o julgamento do mensalão no Supremo e, em último caso, tentar amenizar a sua pena. “Prometeram não exatamente absolver, mas diziam: ‘Vamos segurar, vamos isso, vamos aquilo’… Amenizar”, conta. Por muito tempo, Marcos Valério acreditou que daria certo. Procurado, Okamotto não se pronunciou.”

    Marcos Valério reafirma que Dirceu não pode nem deve ser absolvido pelo Supremo Tribunal, mas faz uma sombria ressalva. “Não podem condenar apenas os mequetrefes. Só não sobrou para o Lula porque eu, o Delúbio e o Zé não falamos”, disse, … « Objeto Dignidade >>

    http://objetodignidade.wordpress.com/2012/09/18/marcos-valerio-reafirma-que-dirceu-nao-pode-nem-deve-ser-absolvido-pelo-supremo-tribunal-mas-faz-uma-sombria-ressalva-nao-podem-condenar-apenas-os-mequetrefes-so-nao-sobrou-para-o-lula-po/#respond


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: