FBI chegou ontem no Recife para investigar o uso de lixo hospitalar americano em lojas do Nordeste

__

As investigações indicam que não são apenas lençóis, fronhas e jalecos usados nos EUA que são vendidos

São Paulo. Agentes do FBI chegaram ontem no Recife para investigar o uso de lixo hospitalar americano em lojas do Nordeste. Em Ilhéus, na Bahia, foram apreendidos mais de 800 quilos de lençóis e outros materiais hospitalares encontrados em lojas da cidade. As marcas são de hospitais do Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco.

As investigações indicam que não são apenas lençóis, fronhas e jalecos usados nos Estados Unidos que estão sendo vendidos. A novidade é que material usado em hospitais brasileiros, sob suspeita de ser lixo hospitalar, também movimenta esse comércio que se espalha pelo país.

No bolso de uma calça comprada em Caruaru estava o nome de um hospital brasileiro, a clínica São Lucas. O comprador ficou surpreso e disse que não irá usar mais a calça. A clínica São Lucas, de Minas Gerais, informou que não tem conhecimento sobre o tecido.

Sem problema

O reaproveitamento de lençóis de hospitais brasileiros usados não é considerado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um problema, por si só. “Não podemos comparar a apreensão do Porto de Suape (PE), com o reúso de material brasileiro”, argumentou o diretor adjunto da Anvisa, Luís Armando Amaral. “O material apreendido no contêiner era carga perigosa, de procedência desconhecida, uma mistura de objetos sujos de sangue, com seringas. Os lençóis de hospitais brasileiros podem ter sido descartados dentro das regras sanitárias”, disse.

O resultado da perícia de 40 quilos de tecidos encontrados em contêineres deve demorar mais de 20 dias. De acordo com a gerente interina do laboratório do Instituto de Criminalística de Pernambuco, Flávia Valéria Santiago dos Santos, a lei determina que a perícia seja feita em dez dias, podendo ser o prazo prorrogado por igual período. Dependendo do caso, o laudo pode demorar mais.
__

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1059443

Anúncios

Uma resposta to “FBI chegou ontem no Recife para investigar o uso de lixo hospitalar americano em lojas do Nordeste”

  1. Maria Ivete Becker Says:

    Nem consigo entender como isso pode acontecer! Sinceramente! Às pessoas envolvidas neste absurdo, falta TUDO, mesmo! Desde V A L O R E S, morais e éticos até princípios básicos de H I G I E N E e S A Ú D E !!! B Á R B A R I D A D E – T C H Ê !!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: