Zack Dunlap e a farsa homicida da “morte encefálica” – veja os dois vídeos legendados nestas postagens

Zack Dunlap, de Oklahoma, não se lembra de muita coisa no dia em que “morreu”.  Mas recorda-se de ter ouvido o médico declará-lo em “morte cerebral”.

Zack sofreu um grave acidente em 17 de novembro de 2007. Como resultado teve um trauma severo na cabeça. 36 horas depois, os médicos avaliaram a tomografia e informaram à família que não havia fluxo sanguíneo, seu cérebro estaria morto.

Os pais viram o exame e constataram o diagnóstico médico. Optaram por permitir a doação de seus órgãos, como estava determinado na carteira de identidade do rapaz. Enquanto esperava o helicóptero que viria coletá-los, a família observava os enfermeiros retirando os tubos.

Dan e Christy Coffin, também enfermeiros, e primos do jovem, desconfiaram de sua aparência. Dan passou a lâmina de uma faca na sola dos pés de Zack e ele reagiu imediatamente. Pressionou a unha sob a unha do dedo da mão e Zack puxou-a. Eram sinais de vida, não de morte.

Os médicos alertaram a família sobre possíveis danos cerebrais. Em 5 dias Zack abriu os olhos; em 48 dias deixou andando o centro de reabilitação e voltou para casa.

Estes videos estão juntos com estas postagens com legenda em português. Mas se quiserem assistir apenas em inglês veja  vídeo com o depoimento de Zack Dunlap, clique no link abaixo e espere carregar o filme, após pequena propaganda comercial do msn. Este vídeo foi excluído do You Tube sempre que para ali foi enviado por várias pessoas. Aliás, até a presente data, o You Tube não tem qualquer vídeo sobre o assunto. Assista. Vale a pena!  Como vale a pena lutar pelo respeito à vida, do início ao seu fim natural.

http://www.msnbc.msn.com/id/23775873/from/ET/.

Caso o link acima for desviado, experimente este:

http://www.msnbc.msn.com/id/21134540/vp/23775698#23775698

A notícia também está no site da BBC Brasil:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/03/080325_euamortecerebral_fp.shtml

“Jovem se recupera após ouvir médicos o declararem ‘morto’

Um americano de 21 anos que sobreviveu a um acidente de carro em novembro do ano passado contou à rede de TV NBC ter ouvido os médicos o declararem como morto.

Zack Dunlap foi levado para o hospital inconsciente e 36 horas após o acidente uma tomografia cerebral mostrou que seu cérebro já não recebia qualquer fluxo sangüíneo.

O rapaz ouviu quando os médicos disseram à família que ele estava com morte cerebral.

Os pais de Zack viram o exame e constataram o diagnóstico médico.

“Não havia qualquer atividade cerebral”, disse Doug, pai de Zack, a um programa da NBC.

Os pais decidiram, então, manter os aparelhos ligados o tempo suficiente para que a equipe encarregada de retirar seus órgãos chegasse de uma outra cidade.

“Nós não queríamos vê-lo como um vegetal”, disse o pai. “Sabíamos que ele gostaria que seus órgãos continuassem vivos dentro de uma outra pessoa.”

Algumas horas depois de ser declarado como morto, uma enfermeira começou a remover alguns de seus tubos enquanto aguardava a equipe de retirada de órgãos.

Reação milagrosa

Os primos de Zack Dunlap, Dan e Christy Coffin, ambos enfermeiros, estavam no quarto nesse momento e por sua aparência, desconfiaram que ele não estava morto.

Foi quando Dan sacou uma pequena faca de bolso e passou na sola do pé de Zack, que reagiu imediatamente.

A enfermeira disse que se tratava de um reflexo, mas o primo insistiu. Enfiou uma de suas unhas por baixo de uma das unhas do primo, que reagiu com mais força, mexendo o braço ao longo do tronco.

“Fomos do fundo do poço às alturas”, disse a mãe do rapaz. “Foi o maior milagre que poderia ter acontecido”.

Os médicos advertiram à família que ele poderia ficar com sérios danos cerebrais, mas cinco dias depois Zack abriu os olhos e 48 dias após o acidente voltou para casa.

O rapaz, que ainda faz tratamento para recuperar por completo a memória, diz estar contando os dias para ter a carteira de motorista de volta.

“Estou me sentindo bem, mas às vezes é muito difícil”, disse ele.

“Só preciso ter mais paciência. Estou querendo dirigir de novo desde que saí da reabilitação”.

___

Uma resposta to “Zack Dunlap e a farsa homicida da “morte encefálica” – veja os dois vídeos legendados nestas postagens”

  1. Elias Kindi Says:

    Muito interessante e um alerta os familiares !


Deixe um comentário